top of page

De regresso ao ISCAP

ree


Há decisões que nos desafiam, que nos tiram da zona de conforto e nos lembram que nunca é tarde para recomeçar. Voltar ao ensino superior é uma dessas decisões.


Estou novamente no Instituto Superior de Contabilidade e Administração do Porto, a frequentar o último ano da licenciatura em Comércio Internacional, um curso que interrompi quando decidi candidatar-me à Junta de Freguesia de Bem Viver. Na altura, sabia que essa escolha significava adiar um objetivo pessoal, mas também sabia que estava a fazê-lo por uma causa maior: a minha terra e as suas pessoas.


Agora, com mais experiência, maturidade e sentido de propósito, volto às aulas com um entusiasmo renovado. É curioso como, com o passar do tempo, aprendemos a olhar para o estudo de outra forma. Já não o vejo como uma obrigação, mas como um privilégio, uma oportunidade de crescer, de atualizar conhecimentos e de continuar a crescer todos os dias, pessoal e profissionalmente.


Conciliar responsabilidades, trabalho autárquico e estudo, não é simples, mas é profundamente gratificante. Cada aula é um novo estímulo, cada desafio é uma oportunidade de superação.


Esta etapa, que retomo, é mais uma forma de afirmar aquilo em que acredito: o compromisso com o desenvolvimento pessoal e com o futuro... o meu, e o da comunidade que represento.



 
 
 

Comentários


bottom of page